Assustador: paciente espera atendimento há um mês no Trauma e corre risco de septicemia. Confira vídeo
Acaba de vazar para a Internet o vídeo de um paciente internado no Hospital de Trauma que, está há mais de um mês, a espera de um atendimento e a realização de uma simples ultrassonografia para realizar uma cirurgia. Ele corre “grave risco de contrair septicemia (infecção generalizada)”, segundo confirmação de um funcionário do hospital ao Blog.
O relato do paciente na forma de apelo é assustador. Conforme o registro em vídeo, ele afirma que não foi atendido pelo médico urologista, está com infecção urinária, com um ferimento que supura e sequer os curativos têm sido feitos. Eduardo Demétrio Santana está na Enfermaria 14.1, para a realização de uma cirurgia no braço.
O paciente tem se queixado de “muitas dores” e, ainda segundo ele, o medicamento que tem recebido são analgésicos. “O médico vem uma ou duas vezes por semana no hospital, e então assina ali, como se tivesse vindo atender aos pacientes, e não vem nem aqui pra saber como é que a gente está pra saber se agente está precisamente de alguma coisa”, diz.
Confira o vídeo…