Grupo de empresários denuncia perseguição do Governo RC, critica deputados por votarem pacotaço e avisa: “Vamos entrar em greve”
Um “Grupo de Empresários da Paraíba” enviou documento ao Blog alertando para uma paralisação do comércio de João Pessoa, em protesto contra o aumento da carga tributária do Estado, recentemente aprovado pela Assembleia. Eles afirmam que, por conta do arrocho e da crise, “a redução das vendas chega a mais de 50%… É simples, se não vendemos, como é que o Governo vai arrecadar?… Vamos entrar em greve”.
No documento, eles denunciam ainda “concorrência desigual, injusta e desleal praticamente, incentivada e fomentada pelo governo estadual, uns tem o TARE – regime especial, pagam de 2% a 3% apenas, outros que não têm pagam só de impostos de entrada a famigerada ST (substituição tributária) 20%, 30% ou 40% dependendo da mercadoria, como é que aguenta?”
“A situação do comércio é muito difícil e desesperado. Tudo contra. Queda nas vendas. Juros altos. Carga tributária altíssima. Inadimplência, perseguição fiscal e multas”, afirmam. Apesar de se reportarem a possibilidade de uma “greve”, eles não adiantam quando isso pode acontecer.