Folha de São Paulo estranha nomeação de indicado por Aguinaldo Ribeiro para a CBTU
O deputado Aguinaldo Ribeiro voltou a noticiário nacional. Não exatamente pelo escândalo do Jampa Digital, mas por conta de nomeações promovidas na Paraíba bem recentemente. Na verdade, logo após a desfiliação do prefeito Luciano Cartaxo do PT. Na sequência, Aguinaldo emplacou Paulo Barreto na Superintendência Regional da CBTU. O cargo era de Cartaxo.
O caso chamou atenção da mídia nacional. No final de semana, a Folha de São Paulo publicou: “Sem especialização, apadrinhados de congressistas estão sendo abrigados em cargos estratégicos do governo. O sentido é o mesmo da recente reforma ministerial, que ampliou o espaço do PMDB na esplanada: pacificar a base da presidente Dilma Rousseff, concluir o ajuste fiscal e afastar o risco de impeachment.”
E, o então o jornal cita o caso do deputado Aguinaldo: “Na Paraíba, o corretor de imóveis Paulo Barreto virou superintendente da CBTU por indicação do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). Barreto foi gestor da autarquia do governo da Paraíba que fiscaliza jogos de azar e assessor no ministério das Cidades.” A reportagem relaciona vários casos em diversos Estados. Mais em http://goo.gl/eTxN92.