Governador teria orientado assessoria jurídica para processar blogueira de Belém
O Blog recebeu esta manhã (quinta, dia 5) informação (não oficialmente confirmada), que o governador Ricardo Coutinho estaria acionando a sua assessoria jurídica para processar a Edilene Amaral, do Blog Olho de Mulher, de Belém (PB). Ela postou um vídeo na Internet com duras críticas ao governador, e ganhou intensa repercussão em todo o Estado.
A blogueira externa toda sua indignação, após o governador ter determinado a desativação do Hospital Distrital de Belém, que foi inaugurado pelo ex-governador Zé Maranhão. Nas imagens, Edilene diz que RC deveria respeitar “aquilo que não foi aberto pelo senhor, não foi conquistado pelo seu Governo, merecia seu respeito.”
Com visível irritação, ela desabafa: “Seja um homem, o mesmo homem que andou na minha terra pedindo um voto, seja um homem e bota a cara pra fora, não se esconda debaixo da saia de vice-governadora, não… eu tenho certeza que e a essas horas o senhor tem um monte de aliados que comem muito bem sem dar um prego numa barra de sabão…”
Aliás, já temendo o processo, Edilene também afirmou no vídeo: “Se quiser me processar, pode me processar, se quiser mandar me prender, tá aqui os meus braços, pode mandar me prender.”
Outro caso – No mês passado, o governador chegou a acionar Ana Nóbrega Gaudêncio, por também ter postado um vídeo na Internet com críticas à sua gestão e, especialmente, pela forma como vem agindo em relação à ex-primeira-dama, Pâmela Bório. Ana postou o vídeo na Internet, ganhando também intensa repercussão.
CONFIRA O VÍDEO DE EDILENE…