Cássio defende que Lula seja candidato contra Aécio em 2016: “Basta a Justiça Eleitoral cassar Dilma”
“Lula não precisa esperar por 2018 para se candidatar de novo. Ele pode concorrer já em 2016”. Foi o que afirmou o senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB. Segundo ele, para isto, basta “a Justiça Eleitoral cassar o mandato de Dilma Rousseff, como imaginamos que deve ocorrer.” E seria, ainda segundo o tucano, uma prova dos nove entre o ex-presidente Lula e o senador Aécio Neves.
É o que está registrado no Blog do Josias (http://goo.gl/Ivi76b): “O afastamento de Dilma pelo Tribunal Superior Eleitoral “seria a melhor forma de superar o impasse político que paralisa o Brasil.” Em ação que corre no TSE, o PSDB acusa Dilma de ter prevalecido na sucessão de 2014 utilizando a máquina do Estado e financiando-se com recursos da corrupção na Petrobras.”
Ainda segundo Cássio, “até o calendário colabora para essa solução, teremos eleições municipais no ano que vem, e a eleição presidencial poderia ser feita simultaneamente, sem custos para o Tesouro, chegaríamos à resolução do impasse consultando a soberania popular, e Lula não precisaria esperando tanto tempo para concorrer novamente.”