Secretário revida governador: “Cartaxo realiza obras com recursos próprios e dialoga diferente da truculência de governos passados”
Tem se acirrado o antagonismo entre prefeito Luciano Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho. E a verdade é que os ataques do governador não tem ficado sem resposta. No último deles, o governador insinuou que a Prefeitura praticamente não tem obras realizadas com recursos próprios. Coube ao secretário Adalberto Fulgêncio (Articulação Politica) devolver as farpas.
Segundo Fulgêncio, a grande maioria das obras vem sendo realizadas com recursos próprios: “O Governo do Estado, na gestão Ricardo Coutinho, nunca ajudou a Prefeitura. Mas, o prefeito Luciano Cartaxo tem maturidade suficiente para avaliar esse tipo de situação, e segue tocando a administração com a realização de muitas obras por toda a cidade, e isto certamente incomoda ao governador.”
Lembrou o caso da revitalização da Lagoa, onde a “Prefeitura gestão realizou um acordo com várias famílias que sobreviviam da Lagoa, e fez essa negociação sem espancar ninguém. Foram 10 meses de muito diálogo. Há muito tempo essa cidade não sabia o que era isso, pois estava traumatizada com a truculência de governos passados.”
“O Brasil Carinhoso é um programa federal, isso é um ponto. Mas Luciano foi um dos poucos prefeitos do Brasil que tiveram a coragem de ir lá em Brasília e pedir as creches porque a contrapartida da obra e toda sua manutenção quem faz é o município. Fizemos um planejamento para além de trazer as novas, reformar as velhas e mantê-las abertas com atendimento em alto padrão”, lembrou.
E arrematou: “A Prefeitura executou bem, cobrando, acompanhando tudo. São cinco refeições diárias. As creches dessa cidade não são mais depósitos de crianças, cada turma com uma professora e uma auxiliar. Isso é raro até no setor privado.”