Confiante: RC diz não temer cassação de mandato um dia antes do TRE iniciar julgamento de AIJE
O governador Ricardo Coutinho tem demonstrado, em suas mais recentes entrevistas, uma extraordinária confiança de que vencerá a disputa jurídica no Tribunal Regional Eleitoral, onde responde a uma dezena de AIJEs (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pedem a sua cassação. O governador diz que não teme ser cassado, nas ações em que é acusado de uso da máquina para se reeleger em 2014.
Suas declarações parecem ser um reflexo de seus seguidos êxitos em pendência judiciais, especialmente contra os servidores. E aproveita para alfinetar seu principal adversário, o senador Cássio Cunha Lima: “Esses que não têm o que fazer e ficam tentando vencer no tapetão, mas esse não é o meu debate, foco apenas na gestão pública.” Apesar de que as principais ações foram movidas pelo Ministério Público Eleitoral.
“Então, não temo qualquer AIJEs dessas movidas contra mim”, reafirmou o governador, de passagem por Campina Grande, na manhã desta quarta (dia 18). Como se sabe, o TRE deve iniciar amanhã (quinta) o julgamento da chamada AIJE Fiscal, em que o governador é acusado de conceder isenções fiscais em troca de apoio nas urnas.