Governador manda emissários para convencer Maranhão a votar pela volta da CPMF
O governador Ricardo Coutinho não foi pessoalmente, mas enviou emissários para convencer o senador Zé Maranhão a votar a recriação da CPMF. O secretário Waldson de Sousa (Articulação Municipal), o deputado Buba Germano e o Tota Guedes, presidente da Famup, foram à residência do senador na manhã dessa sexta-feira (dia 20) levar o pedido do governador.
O pedido é explícito no sentido do senador votar, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça, parecer favorável ao retorno do famigerado “Imposto do Cheque”. Maranhão ouviu atentamente o arrazoado apresentado pelos emissários do governador, e ficou de analisar, antes de dar uma resposta definitiva sobre seu posicionamento em relação à CPMF.
Como se sabe, na última quinta-feira, durante encontro com a presidente Dilma em Brasília, Ricardo Coutinho foi um dos que defenderam a recriação da CPMF. Há resistência entre outros governadores, uma vez que não ficou muito claro em que o Governo Federal pretende aplicar os recursos amealhados com a contribuição, uma vez recriado.