Afinal, o que significa o descontrole de Delcídio na Polícia Federal ao saber das (supostas) críticas de Lula?
A mídia nacional repercutiu à exaustão relato de que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) se descontrolou durante depoimento que prestava à Polícia Federal, ao saber de declarações atribuídas ao ex-presidente Lula de que teria cometido “coisa de imbecil” e “uma grande burrada”. Em que pese o Instituto Lula ter negado que o ex-presidente tenha assim se pronunciado.
Segundo a GloboNews, a declaração de Lula foi mostrada a Delcídio durante o depoimento que ele prestou à Polícia Federal em Brasília, onde o parlamentar está preso. “Ele (Delcídio) se descontrolou completamente”, ao ser informado das críticas de Lula. O depoimento chegou, inclusive, a ser interrompido pelo próprio advogado do senador petista.
A indagação que fica é: o que significa o descontrole de Delcídio? Ele ficou enfurecido com Lula? E por que? É difícil presumir. Pode-se apenas especular. Jogado às feras como se encontra, inclusive após nota da Direção Nacional do PT, e mais a ameaça de expulsão do partido, é de se imaginar que ele esteja realmente no inferno astral. Mas, ele falará tudo que sabe?