Estudantes vão às ruas para protestar contra fechamento de 93 escolas… em São Paulo. Na Paraíba, foram mais de 220 e ficou por isto mesmo
Dezenas de estudantes decidiram ir às ruas para protestar contra o fechamento de escolas públicas. Houve, inclusive, confronto com a Polícia Militar. O clima é de animosidade dos estudantes, pais de alunos e servidores das escolas contra a proposta do governador de fechar os educandários. Mas, isso aconteceu em São Paulo…
Na Paraíba, como se sabe, o governador Ricardo Coutinho fechou mais de 220 escolas públicas, sem qualquer diálogo com a sociedade. Mas, diferente de São Paulo, onde as pessoas foram às ruas protestar, não houve mobilização contra a iniciativa do método girassol de educação. Como resultado, milhates de jovens na Paraíba estão fora das salas de aula.
A maior evasão se dá na zona rural, onde a maior parte das escolas foi fechada na Paraíba. Com os alunos não têm como se deslocar até outras escolas, normalmente na zona urbana, deixaram de estudar. Estima-se em mais se 70 mil adolescentes que deixaram de estudar, após a medida adotada pelo governador Ricardo Coutinho.
Mais em http://goo.gl/O8aPQg