Prefeitura nega corte no abastecimento d’água em prédios e afirma em nota que não deve à Cagepa
A Prefeitura de João Pessoa publicou, no início desta noite (segunda, dia 30), uma nota oficial rebatendo informação postada em alguns sites, que a Cagepa havia cortado o abastecimento d’água de prédios da municipalidade, à exceção de hospitais, postos de saúde, escolas e creches. Segundo a Prefeitura, a informação não tem procedência.
“Não foi efetuado, em momento algum, qualquer corte no abastecimento de água nos prédios da Prefeitura de João Pessoa”, diz a nota. E explica, inclusive, que a Prefeitura “é a detentora da concessão para exploração de serviços de água e esgoto no Município”. E nega débitos da Prefeitura com a Cagepa. Haveria na verdade um encontro de contas entre Prefeitura e Cagepa.
Confira nota na íntegra:
“Em resposta a questionamento sobre o corte do fornecimento de água nos prédios da Prefeitura de João Pessoa, é importante esclarecer:
1-Não foi efetuado, em momento algum, qualquer corte no abastecimento de água nos prédios da Prefeitura de João Pessoa;
2-A Prefeitura de João Pessoa é a detentora da concessão para exploração de serviços de água e esgoto no Município, dessa forma, entende que a negociação sobre débitos existentes passa pela discussão referente aos valores devidos pela Cagepa ao Município;
3-A Prefeitura de João Pessoa e a Cagepa estão em processo de negociação para que não exista qualquer prejuízo aos serviços do Município, como também, a exploração dos serviços de água e esgoto sejam feitos em conformidade com a Lei.”