RC rebate Cássio: “Cassação de mandato só com provas explícitas e pessoais de crimes”
O governador Ricardo Coutinho decidiu reagir, esta manhã, ao pedido de impeachment acatado pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha. Parece também ser uma resposta ao senador Cássio Cunha Lima. Em postagem nas redes sociais, o governador afirmou que “nossa democracia, com seus defeitos e virtudes, não pode ser refém de chantagens explícitas”.
E acrescentou: “Cassação de mandato só com provas explícitas e pessoais de crimes, aliás, que é o que existe contra Cunha. O Congresso precisa afastá-lo.” O governador, como se sabe, tem defendido a permanência da presidente Dilma, inclusive quando, em mais de uma oportunidade, o senador Cássio propôs o seu afastamento, para superar a crise política e econômica no País.
Ricardo Coutinho, como se sabe, responde a mais de uma dezena de ações no âmbito da Justiça Eleitoral, acusado de uso da máquina nas eleições de 2014, para lastrear a sua reeleição. Uma cassação da presidente Dilma poderá desencadear um efeito dominó a atingir o seu mandato no Estado.