Deputado denuncia atraso deliberado de votar o Orçamento pra dar tempo de criar o TCM ou TRC (Tribunal de Ricardo Coutinho)
A declaração foi dada pelo deputado Tovar Correia Lima. Segundo o parlamentar tucano, a bancada governista está atrasando deliberadamente a aprovação da Lei Orçamentária, por orientação do governador Ricardo Coutinho, para dar tempo de incluir os recursos necessários para a criação do Tribunal de Contas dos Municípios.
“Eu desde já alerto aos colegas dessa Casa para uma manobra governista de não votar o Orçamento 2016 até o dia 20 de dezembro. Já estou antecipando, porque percebo o que está ocorrendo. E, como sabemos, o Orçamento tem que ser votado até o dia 20. Se não for votado nesse prazo, a questão do TCM só será resolvida o ano que vem”, foi o que afirmou Tovar.
E arrematou o deputado: “Toda a Paraíba está vendo que um dos motivos para a criação do TCM é o governador nomear a vice-governadora como conselheira, além de alguns deputados e aliados do governo. Vai se transformar no TRC, o Tribunal de Ricardo Coutinho. E isso a um custo muito elevado para o contribuinte.”