Cisma na Polícia Civil com especulação de que o Governo irá demitir Walber Virgulino por perseguição
Têm coisas que só acontecem no Governo da Paraíba. Há poucos, o governador Ricardo Coutinho fez uma intensa pirotecnia para anunciar redução dos índices de violência na região de Guarabira. Graças, especialmente, ao trabalho do delegado seccional (8ª Regional de Polícia Civil), Walber Virgulino. Mas, seja por isso mesmo (o que é uma ironia) ou não, o fato é que ele estaria pra ser demitido…
Pelo menos é que circula nas redes sociais. A região comporta 400 mil habitantes e abrange 25municípios, com doze comarcas. Mas, o delegado está pra ser demitido… Bem, o Blog foi tentar investigar o que está acontecendo e, pelo que se especula dentro da própria Polícia, Walber estaria na frigideira pela ousadia de disputar pela chapa de oposição a direção da Adepol…
A chapa de oposição para Associação dos Delegados de Polícia Civil tem como candidato a presidente o delegado Afrânio Doglia Britto. Ele disputa o comando da Adepol, atualmente presidida pelo delegado Isaías Olegário da Silva, é Cláudio Lameirão.
Há antecedentes – No último dia 12, o delegado Danillo Orengo (delegado titular de Delegacia de Roubos e Furtos em Campina Grande), foi exonerado por perseguição política, após ele se candidatar como 2º vice-presidente na chapa de oposição. Ele chegou a postar um vídeo na Internet, denunciando a ação do governador Ricardo Coutinho contra ele.