Dia seguinte ao lançamento de Adriano: Veneziano aposta em apoio de Fábio Maia e racha no PSB
O deputado Veneziano não reagiu diretamente, após o governador Ricardo Coutinho formalizar apoio à candidatura do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, como candidato a prefeito de Campina Grande, pelo PSB. Mas, setores ligados ao peemedebista verbalizaram o que parece ser a posição de seu grupo com respeito à decisão do governador.
Através de emails e redes sociais, os aliados de Veneziano cuidaram de colocar água no chope de Adriano. Segundo eles, Adriano foi lançado, mas não tem o apoio integral do partido em Campina: “Ao que tudo indica, Fábio Maia está insatisfeito com a decisão do PSB, haja vista que ele fazia uma defesa da tese de aliança com o PMDB já no primeiro turno”.
Lembram que o secretário Fábio Maia (Chefia de Governo) não compareceu à convenção do PSB realizada em João Pessoa, neste sábado (dia 21), o que seria um sinal de sua insatisfação, uma vez que “ Galdino não teria proposto escutar os filiados do PSB de Campina sobre a decisão”. Por fim, apostam que o PT, apesar de aliado do PSB, também terá candidato próprio a prefeito.