Até onde vai a candidatura de Wilson Filho, o 5º a entrar na disputa pela Prefeitura?
A corrida está apenas começando, mas já se vê que a disputa pela Prefeitura de João Pessoa terá uma inflação de candidatos. Como, aliás, ocorreu em 2012. Já declararam candidatura: o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) à reeleição, o deputado Manuel Júnior (PMDB), o secretário João Azevedo (PSB), o presidente Charlinton Machado (PT) e, agora, o deputado Wilson Filho (PTB).
Cinco até o momento. É previsível mais um candidato do PSOL ou PSTU. Em tese, seis candidatos. Na manhã desta segunda (dia 22), Wilson Filho reuniu dirigentes do partido para confirmar sua disposição, apesar de toda incerteza que cerca sua candidatura.
Até porque, pelo que se comenta nos bastidores, há uma grande tendência do PTB apoiar o PT, a partir de um acordo “lá em cima” entre o ex-presidente Lula e o ex-deputado Wilson Santiago, atual diretor do Banco do Brasil.
A preço de hoje, os três que partem em melhores condições é, inegavelmente, Cartaxo, Manuel Júnior e Azevedo. Mas, o jogo está apenas começando. Há quatro anos, Cartaxo entrou como azarão e terminou vencendo a parada contra Cícero Lucena, Zé Maranhão e Estela Bezerra, que, em tese, teriam mais chances do que ele. Estela por causa do apoio do governador Ricardo Coutinho.