PSDB está dividido entre Manuel Júnior e Luciano Cartaxo após Ruy abrir mão de candidatura
O PSDB do senador Cássio Cunha Lima se reuniu na manhã desta segunda (dia 29) e decidiu… não decidir. Pelo menos não agora, em relação à disputa pela Prefeitura de João Pessoa. De concreto, a decisão do ex-deputado Ruy Carneiro, que resolveu retirar seu nome entre os eventuais candidatos do partido, para, segundo ele, “facilitar as conversações internas e externas”. Ruy vinha em segundo lugar nas pesquisas mais recentes.
Novidade mesmo foram as presenças de Cícero e Lauremília Lucena. Como se sabe, Cícero vinha afastado de movimentações no PSDB. Mas, apesar de comparecer à reunião, Cícero reafirmou a disposição de não disputar mais eleições. Porém, se dispôs a participar das conversações internas. Cícero tem, inclusive, convite do senador Zé Maranhão para se filiar ao PMDB. Ele não quis comentar esse assunto.
Ao final da reunião, ficou sugerido que, se o partido não lançar candidato próprio e fizer aliança com algum dos candidatos já postos, entre Manuel Júnior e Luciano Cartaxo, será com a indicação do vice. Além de Cássio, Cícero, Lauremília e Ruy, também estavam presentes os vereadores Marcos Vinicius (secretário de Comunicação), Eliza Virginia e Luiz Flávio, e a ex-deputada Iraê Lucena.
Bancada de oposição – O senador promoveu também uma reunião com a bancada de oposição na Assembleia, para tentar afinar o discurso do grupo. A surpresa foi a presença do deputado Jutay Menezes (PRB), que aparentemente aderiu à oposição. Também estiveram na reunião os deputados Bruno Cunha Lima, Camila Toscano e Tovar Correia Lima (PSDB), José Aldemir (PEN – tem convite do PMDB), Renato Gadelha (PSC), Manoel Ludgério (PSD) e João Henrique (DEM).