Gervásio formaliza filiação ao PSB em meio a especulações de que pode ser o candidato a prefeito caso Azevedo não decole
Como já amplamente especulado nos últimos dias, o deputado Gervásio Filho, ex-líder da oposição, formalizou hoje (dia 3) sua filiação ao PSB, na sede da API. Gervásio chegou ao local acompanhado do governador Ricardo Coutinho, secretários de Estado, deputados e prefeitos do partido. Nos bastidores, muitas especulações de que pode ser candidato a prefeito este ano…
Caso, obviamente, a candidatura do secretário João Azevedo (Infraestrutura) não venha a decolar como o governador espera. Gervásio já vem em contencioso com o PMDB, desde as eleições de 2014. Piorou, ano passado, quando tentou assumir a presidência em João Pessoa, para levar o partido a apoiar exatamente o candidato do PSB.
Mas, Gervásio teve os seus planos frustrados ao perder a disputa interna para o deputado Manuel Júnior, que não apenas foi reconduzido à presidência municipal do partido, como ainda mais: foi ungido pré-candidato a prefeito. Desde então, Gervásio passou a ameaçar de deixar o partido e como, aparentemente, não encontrou guarida para permanecer, decidiu sair.