Veneziano se antecipa e entrega cargo de sua esposa na Superintendência da Funasa
O deputado Veneziano decidiu se antecipar e anunciou, agora à tarde, o pedido de exoneração de sua esposa, Ana Cláudia da Nóbrega Vital do Rego, da Superintendência da Funasa na Paraíba, cargo que ela vinha ocupando nos últimos quatro anos. A entrega do cargo é decorrente da decisão do Diretório Nacional do PMDB de romper com o Governo Dilma.
“Hoje (terça, dia 29), o PMDB unanimemente e por aclamação, decidiu desligar-se do Governo. Por ser partidário e coerente com às orientações da legenda, não poderia eximir-se dos meus deveres com minha agremiação seguindo suas determinações, entre as quais a de entregar o cargo”, postou o deputado em redes sociais, confirmando o pedido de exoneração de sua esposa.
Os cargos do PMDB – Logo após o PMDB da Paraíba externar, na noite de ontem, sua decisão pelo rompimento, dirigentes do PT no Estado passaram a cobrar a devolução dos cargos federais, que foram elencados por Jackson Macedo, secretário de Organização do partido.
Ele citou: “O deputado Veneziano detém a presidência da Funasa, ocupada pela esposa, Ana Cláudia, enquanto que a Superintendência da Pesca foi preenchida por Juscelino do Peixe, aliado do deputado Hugo Motta, Juscelino do Peixe, e há o comando do DNOCS e INSS na Paraíba, além da representação estadual do Ministério da Saúde, exercida pela irmã do deputado Manoel Júnior.”