Ação de Pâmela contra governador com base na Lei Maria da Penha pauta mídia nacional
O fato é que o episódio pautou a mídia nacional, nas últimas horas. Sites, blogs, jornais e vários espaços de comunicação do País registraram a ação da ex-primeira-dama, Pâmela Bório, contra o governador Ricardo Coutinho, com aplicação da Lei Maria da Penha. O caso, como se sabe, está no Superior Tribunal de Justiça e o governador já foi citado para apresenta sua defesa.
Diário de São Paulo (https://goo.gl/nhkjYj), O Globo (https://glo.bo/2EQcQKd), Correio Braziliense (http://bit.ly/2DMJfC7), Congresso em Foco (http://bit.ly/2BbN3ty), Notícias R7 (http://bit.ly/2mTkk8s), Bahia.Ba (http://bit.ly/2DehBN7) e Metro1 (http://bit.ly/2BbQUXG), apenas para citar alguns dos veículos de repercussão nacional que registraram o fato.
Lei Maria da Penha – Como se sabe, governador foi notificado pelo STJ em uma ação movida pela ex-primeira-dama. A citação ocorreu no dia 15 de janeiro, com cinco dias para se pronunciar. O processo corre em segredo de Justiça. O relator da ação é o ministro Francisco Falcão. Pâmela relatou em seu Instagram todas as agressões de que teria sido vítima (Em https://www.instagram.com/p/BeCZFEYA38r/?hl=pt-br&taken-by=pamela_borio).
Já o advogado do governador, Sheyner Asfóra, em nota, negou todas as acusações e afirmou que Pâmela quer apenas denegrir a imagem de seu constituído.