Policiais divulgam salários e fotos de delegados que fizeram campanha de RC e foram beneficiados pelo seu Governo
Tem se agravado contencioso entre algumas categorias da Polícia Civil e os delegados que, recentemente, foram beneficiados com um projeto de lei encaminhado pelo governador Ricardo Coutinho, e discriminou todos os demais servidores da PC. A aprovação da matéria pela Assembleia motivou intensa mobilização dos policiais em todo Estado.
Nas últimas horas, representantes de várias entidades, que representam 87% da Polícia Civil, divulgaram, não apenas os salários dos delegados que integram a Adepdel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Paraíba), como ainda postaram fotos da campanha de 2014, quando os integrantes desta Associação fizeram campanha explícita pela reeleição do governador Ricardo Coutinho.
Pela planilha, é possível perceber como os vencimentos dos delegados, após o mimo do governador, vão de R$ 14 mil a R$ 20 mil. O detalhe é que todos integram a diretoria da Adepdel. Suana Melo, a presidente da Aspol, Mário Chaves, presidente da Associação dos Técnicos em Perícia e Necrotomistas, e Herbert Bozon, presidente do Sindicato dos Peritos lamentaram a aprovação do projeto, que só beneficiou os delegados.
Segundo Suana, “o projeto de lei nº 1664 foi construído por um conjunto de delegados e estamos observando que os documentos que partem da secretaria vem privilegiando apenas a categoria dos delegados e esta categoria não representa a maioria”. As entidades, em protesto, exibiram outdoors, denunciando a discriminação contra as demais categorias.
Confira os salarios delegados.