Vereador rebate ataque de Hervázio a Romero: “Quem entende de crimes é a família girassol e lembremos o Caso Bruno Ernesto”
A reação em defesa do prefeito Romero Rodrigues veio de onde menos se esperava: o vereador Júnior Datele (Patriota), de Cabedelo. Datele decidiu rebater declarações do deputado Hervázio Bezerra fazendo insinuações contra Romero, pelo fato da Polícia Federal ter detido um assessor da Prefeitura de Campina Grande, acusado de participar de recente assalto a uma agência bancária no Shopping Partage.
Segundo Hervázio, os assaltos a bancos teriam sido articulados dentro do Gabinete do Prefeito, onde o assessor de Romário Gomes trabalhava. Romero, porém, emitiu nota, afirmando já ter demitido o funcionário, logo após tomar conhecimento de sua prisão pela PF. Mas, segundo Datele, “quem entende mesmo de crime é a família girassol, e lembramos como o Caso Bruno Ernesto até hoje não foi esclarecido”.
E acrescentou: “Romero Rodrigues tem vida limpa, é homem de bem e extremamente zeloso com a coisa pública. Querer politizar algo que só diz respeito a Polícia Federal é no mínimo uma covardia. O grande X da questão é que o Governo do Estado perdeu completamente controle da segurança Pública. Sensação de insegurança é insustentável em nosso Estado.”
E arrematou: “Carecemos de uma política de Segurança Pública integrada e não querer criar factóides para desviar o foco. Venham conhecer a única Guarda Municipal rrmada do Estado, que é a de Cabedelo, onde o prefeito Leto Viana montou uma equipe treinada , aparelhada e valorizada, que vem dando resultados para a população.”