DE SAÍDA? Cartaxo presta contas da gestão em reabertura dos trabalhos na Câmara
O prefeito Luciano Cartaxo fez um discurso, na abertura dos trabalhos na Câmara, esta terça (dia 20), que sugere uma despedida do cargo. O prefeito fez um balanço de seu mandato, nesses últimos cinco anos, destacou avanços em áreas como habitação popular, com mais de 6,6 mil unidades entregues, um vigoroso programa de creches, com 54 unidades entregues e sinalizou outras conquistas.
Uma delas, que pavimentará muitas ações para o futuro, que é o investimento de U$ 100 milhões (R$ 330 milhões) em 60 medidas estruturadoras na Capital, através de parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento): “ João Pessoa do presente agora tem futuro, porque soubemos planejar. Temos metas e objetivos a cumprir. Sabemos onde estamos e onde queremos chegar.”
“Provamos que é possível modernizar a máquina pública, reduzindo despesas para investir mais”, afirmou ainda, destacando que tudo foi feito por João Pessoa, durante sua gestão, sem a necessidade de aumentar impostos, penalizando ainda mais ao cidadão: “Ou seja, Mesmo na crise, consolidamos novas conquistas sociais, com crescimento econômico e equilíbrio fiscal.”
Cartaxo citou ainda a Ação Asfalto, que já recapeou ou pavimentou “mais de 41 km de vias com recursos próprios e deve chegar a mais de 400 ruas e avenidas até o final de 2018”. O programa, segundo destacou o prefeito, terá ainda a implantação de 14 mil novos pontos de iluminação LED, com prioridade para corredores viários, “áreas com maiores indicadores de violência e pontos turísticos”.