FAROESTE GIRASSOL Bando invade cidade, explode agências, incendia veículos e aterroriza população no tiro
Entra ano, sai ano, e a bandidagem na Paraíba segue ditando o ritmo da violência. Na madrugada desta quarta (dia 21), a população de Salgado de São Félix (93 quilômetros de João Pessoa) viveu instante de terror, após cerca de 20 bandidos invadirem a cidade e explodirem uma agência do Banco do Brasil e outra dos Correios.
Durante a ação, os bandidos promoverem uma saraivada de balas para intimidar a Polícia e a população e incendiarem um veículo. O bando teria utilizado até mesmo um drone para monitorar do alto e prevenir qualquer reação. Na fuga, ainda espalharam grampos e tocaram fogo em pneus nas estradas para dificultar a sua eventual perseguição policial.
Em junho do ano passado, um outro bando já havia promovido terror similar na cidade. Dois meses depois, bandidos voltaram a agir e, na sequência, ainda explodiram uma agência bancária em Alagoa Grande. Segundo os moradores, a ausência de policiamento tem facilitado a ação dos bandidos.
Em 2018, já são quase 20 as agências bancárias e dos Correios explodidas na Paraíba.
Promessa – Durante a eleição de 2010, o candidato Ricardo Coutinho acusava o então governador Zé Maranhão de não ter gestão para conter a violência no Estado. Em seu programa eleitoral, RC dizia que iria tomar para si a questão da Segurança Pública e que, em menos de seis meses, estaria tudo sob controle, inclusive o número de homicídios e os assaltos a bancos: “Esses índices tem que cair, e vão cair.”
CONFIRA O VÍDEO…