Maranhão garante unidade em torno de sua candidatura e sinaliza alianças na proporcional
O senador Zé Maranhão afirmou que os deputados reunidos em sua residência, essa sexta (dia 23), formalizaram, à unanimidade, o apoio para sua candidatura a governador em outubro. Maranhão também procurou tranquilizar os deputados, preocupados com a possibilidade de isolamento do partido na disputa, que poderia dificultar suas reeleições.
Disse o senador: “Ficou acertado que o MDB vai buscar alianças com outras legendas e ficou certo que o MDB terá uma candidatura definitiva ao Governo do Estado. Nós deliberamos todo o fortalecimento da chapa proporcional e apoio irreversível ao candidato ao governador, no caso a minha candidatura.” Também foi discutida a distribuição dos recursos do fundo partidário com os candidatos.
Estavam presentes à reunião, que ocorreu na residência do senador, os deputados federais Hugo Motta, Veneziano e André Amaral, além dos estaduais Raniery Paulino, Nabor Wanderley, Ricardo Marcelo e Jullys Roberto, além da suplente Olenka Maranhão, o ex-governador Roberto Paulino, o tesoureiro do MDB, Antônio Souza, e o ex-deputado Pedro Medeiros.
Apesar de não estar presente, o senador Raimundo Lira foi citado, e houve deliberação pelo apoio do partido para seu projeto de reeleição. O vice-prefeito Manuel Júnior não foi convidado por, segundo Maranhão, não ser candidato às eleições deste ano.