Câmara de João Pessoa adere ao Maio Amarelo contra a violência no trânsito
A Câmara de João Pessoa decidiu aderir ao movimento de Maio Amarelo, iluminando a fachada de sua sede, durante todo o mês, com o objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, não apenas na Paraíba e no Brasil, mas em todo o mundo. “A iniciativa visa conscientizar as pessoas para a sua responsabilidade no trânsito”, disse o presidente Marcos Vinicius.
Lembrou o presidente como a “Câmara (de João Pessoa) tem acompanhado de perto os debates importantes que permeiam a cidade, e temos aderido às várias campanhas como forma de discutir com a população temas relevantes, como a prevenção a acidentes de trabalho e, neste mês de maio, a questão do trânsito, que provoca mortes e acidentes em todo o mundo”.
O Maio Amarelo, como se sabe, é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito promovendo atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.