Ministro vem a Campina e avalia com Romero modelo do programa Criança Feliz
Um encontro com visitadores e supervisores do Criança Feliz no Estado, que é referência nacional, trouxe a Campina Grande, nesta sexta (dia 15), o ministro Alberto Beltrame (Desenvolvimento Social). Durante encontro com o ministro, o prefeito Romero Rodrigues destacou importância do programa para o Estado: “Campina se tornou um modelo para o País.”
“Esse resultado mostra o comprometimento e o esforço dos profissionais envolvidos no programa aqui na Paraíba e viemos conhecer esse trabalho, especialmente em Campina Grande, onde milhares de pessoas carentes, especialmente crianças, vem recebendo o máximo de atenção social. Tal esforço possibilita dignidade a este segmento social, tendo sido isto constatado pessoalmente pela nossa equipe na visita a Campina Grande”, pontuou o ministro.
Durante o encontro, realizado esta manhã no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Três Irmãs, Alberto Beltrame falou à equipe sobre os recentes resultados positivos do Criança Feliz. Segunde ele, a Paraíba é o segundo Estado com maior número de visitas já registradas – 432.945 – ficando atrás apenas da Bahia, com 485.381.
Programa – Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o programa Criança Feliz promove visitas domiciliares semanais de profissionais capacitados. Eles atendem gestantes e crianças de até três anos que recebem o Bolsa Família e crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.
Bolsa-família – Ainda em Campina Grande, o ministro falou sobre outros programas sociais, como o Bolsa Família, com foco especial no impacto que o reajuste no valor do benefício médio vai gerar aos beneficiários e à economia do Estado. “Para que possamos mensurar nossos avanços nos últimos dois anos, precisamos de um olhar global sobre todos os nossos programas”, defendeu.