Por do Sol terá apresentação de livros, projeto contação de histórias e amostra de esculturas em papel
A Confraria Sol das Letras promove nesta quinta (dia 5), mais um Pôr do Sol Literário. A 54ª edição do sarau literário desde mês de julho consta de uma programação especial e será dedicada a apresentação de uma coletânea de livros de diversos escritores, além de uma amostra de “poesia através da literatura, fotografia e esculturas em papel”, com Samly e Sílvia Lacerda.
Dentre os livros a serem apresentados, constam “Olhos D’água” (Sanxer Lacerda), “Com Afeto” (Samira Lacerda e Silvia Lacerda), “A Estrelinha Papa ceia” (Silvia Lacerda ), “Ideologia e Utopia na República da Estrela”, “Amando e ensimesmando” e As aventuras do Martín (Socorro Lacerda), além de “A Morte e o Morrer” (Sally Fonseca – em fase de revisão).
Haverá ainda a apresentação dos cordéis da Coleção “Conte lá que eu Conto cá” – Adaptação livre para cordel, dos contos clássicos – Chapeuzinho vermelho, O soldadinho de chumbo, Branca de Neve, Cinderela e O príncipe rã, de Socorro Lacerda.
Finalmente, o projeto contação de histórias em escolas rurais: “Conte lá que eu conto cá” (Socorro Lacerda) e o Projeto Amostra de poesia através da literatura fotografia e escultura em papel – Salmy de Lacerda e Silvia de Lacerda, que também estão expondo no Espaço Cultural.
O evento está programado para iniciar às 17h30, na Academia Paraibana de Letras, e terá uma performance musical com Afrânio Ramalho, em voz e violão.
Projeto – O Pôr do Sol Literário já se consolidou, em quatro anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.