Haddad vem defender aliança com o governador e causa polêmica ao exibir o L. De Lula
Um detalhe chamou a atenção na visita do virtual presidenciável do PT, Fernando Haddad, a João Pessoa, nesta quinta (dia 23). Durante o comício em que defendeu a candidatura do ex-presidente Lula, Haddad acenou para a plateia, simulando um L com a mão. L de Lula, claro. Mas, foi advertido que, na Paraíba, o gesto tem sido utilizado na verdade, pelo candidato Lucélio Cartaxo, adversário de João Azevedo.
Em seu discurso, Haddad pontuou a parceria com o governador Ricardo Coutinho: “Ele está do lado certo.” E defendeu a candidatura de Lula: “Temos a convicção de que, em janeiro de 2019, vamos subir a rampa do Palácio do Planalto com Lula. Então, vamos manter nossa mobilização até as eleições.”
Haddad, que registrou candidatura como vice-presidente de Lula, também aproveitou para criticar o senador Cássio Cunha Lima por seu apoio ao impeachment de Dilma.
Defesa de Lula – Já o governador disse: “Este país não pode viver com a ilegalidade de manter um dos maiores brasileiros em uma cadeia sem ter cometido nenhum crime. É uma injustiça. A justiça não é infalível e é muito importante que a gente compreenda isso e que digamos isso aos nossos irmãos e irmãs”.