Câmara convoca classificados para o programa “Aprendiz de vereador”
Classificados para o programa de estágio “Aprendiz de vereador”, da Câmara de João Pessoa, acabam de ser convocados pela Escola do Legislativo Professor Celso Furtado. O projeto, segundo o presidente Marcos Vinicius, “é uma oportunidade única de mostrar aos jovens o quanto a atividade política é importante para toda sociedade”.
Os candidatos devem comparecer, nesta quinta (dia 6), com documento oficial de identidade, para início da formação do estágio-visita, às 9h, ao Auditório Fernando Paulo Milanez. O Edital de divulgação do resultado final e a convocação dos candidatos pode ser acessado em http://cmjp.pb.gov.br/wp-content/uploads/escola/2018/edital/aprendiz/edital20.pdf
Convocados – Foram classificados Aline Kelly Rodrigues Brandão (manhã) e Sayara de Albuquerque Andrade (tarde) para o gabinete do vereador Humberto Pontes (Avante); Camila Simões Gomes, Rayssa Katrinny Leocádio da Silva e Vinícius Toscano Nóbrega Leal (todos pela manhã) para o atuar junto à vereadora Sandra Marrocos (PSB); Fabiano Costa Barbosa (manhã) e Paloma de Lima Rodrigues (tarde) para o gabinete de Lucas de Brito (PV); e Cinthya Sousa da Nóbrega Guedes para o gabinete de Thiago Lucena (PMN).
Atividades – As atividades do programa no âmbito dos gabinetes começam nesta segunda (dia 10) às 8h30 para os estudantes do turno da manhã e às 13h30 para os candidatos selecionados para o turno da tarde, na sede da CMJP – Casa Napoleão Laureano, situado na Rua das Trincheiras, 43, Centro. O estágio-visita tem a duração de três semanas, com a carga total de 60 horas.
“A novidade deste semestre foi a arrecadação dos alimentos não perecíveis para a inscrição no programa. Pretendemos, no final do estágio, visitar uma entidade filantrópica para realizar a entrega dos alimentos arrecadados”, explicou Paulo Eduardo de Sá Barreto
Formação – Além dos candidatos convocados para fazer parte do estágio-visita no âmbito dos gabinetes, também foram convocados estudantes para comparecer aos três encontros do processo de formação. Estes estudantes pertencem à lista de espera, caso algum candidato convocado desista do estágio; e já são os primeiros colocados caso haja uma segunda turma para o programa ainda neste semestre.
Os candidatos que também podem participar da formação são: Carlos Eduardo Alencar Diniz; Francisco Tavares De Oliveira Neto; Gabriel Mario Almeida Santo; Geovana Freire Galdino; Hiatanderson Da Silva Monteiro; Jakeane De Almeida Arruda; Ludmylla Kelia Bastos Machado De Oliveira; e Rosane Ubaldo Da Silva.