Calvário prende ex-assessora de Gilberto acusada de armazenar dinheiro da organização em casa do Costa e Silva
Dentro da Operação Calvário 4 realizada, na manhã desta terça (dia 30), a força tarefa cumpriu 18 mandados de busca e apreensão, mais uma prisão, que foi exatamente de Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, ex-assessora de Gilberto Carneiro, na Procuradoria-Geral do Estado. Ela também tinha fortes ligações com a ex-secretária Livânia Farias.
Foi na casa de Maria Laura, no bairro do Costa e Silva, que o Gaeco e a Polícia Federal encontraram fitas utilizadas para formar maços de dinheiro. Pelas investigações, constatou-se que Maria Laura teve participação ativa no esquema infiltrado na Cruz Vermelha, que foi desbaratado pela Operação Calvário. A organização criminosa agia desviando dinheiro público da saúde para pagar propina a agentes políticos.
Segundo o desembargador Ricardo Vital de Almeida, a prisão da ex-assessora de Gilberto Carneiro foi imprescindível para assegurar “a ordem pública e a conveniência da instrução criminal”. Ou seja, evitar a evasão de provas e documentos importante às investigações.