COMBATE À PANDEMIA – HU suspende novos internamentos após quatro bebês contraírem Covid com dois óbitos
Hospital Universitário Lauro Wanderley decidiu bloqueou, nesta quinta (dia 30), novos internamentos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. A medida foi adotada, como prevenção, após três recém-nascidos que estavam na UTI Neonatal e outro que estava internado na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal testarem positivo para a Covid-19.
Segundo nota conjunta emitida pelo HU e a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), “infelizmente, dois dos recém-nascidos que estavam na UTI Neonatal foram a óbito esta semana”. E ainda: “Os outros dois recém-nascidos com exame positivo para covid-19 seguem estáveis e sob os cuidados da equipe multiprofissional da UTI Neonatal”.
O HU, inclusive, já notificou as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, para que estão suspensos todos os encaminhamentos de gestantes para o hospital. Mas, ”nho caso das gestantes que se encontram na instituição, está mantida a assistência, mas o HULW não vai receber novas pacientes na maternidade”.
Segundo a direção do hospital, desde o início da pandemia, estão sendo adotadas “várias medidas para prevenção da transmissão de coronavírus (Sars-CoV-2) nas dependências da instituição e investimentos para aquisição de EPIs” e esses protocolos “incluem orientações específicas para profissionais do hospital bem como para gestantes e acompanhantes, com fluxos para atendimento, triagens e assistência”.
CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA… HU bloqueia UTI neonatal