DEU EM O GLOBO O petista Haddad segue orientação de Lula e rifa a candidatura de Anísio, do PT, para apoiar Ricardo Coutinho, do PSB
O ex-presidenciável Fernando Haddad decidiu se incorporar à orientação da deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e do ex-presidente Lula, para rifar a candidatura petista do deputado Anísio Maia. Em vez de apoiar o candidato de seu partido, Haddad optou por fechar parceria com o candidato Ricardo Coutinho (PSB). A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo.
Diz a postagem de Jardim: “Enquanto o petista paraibano (Anísio) faz campanha e briga na Justiça contra a decisão do diretório nacional que implodiu suas pretensões, Haddad decidiu abrir espaço em suas redes para entrevistar Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, a quem os caciques do PT resolveram apoiar na corrida em João Pessoa.”
E ainda: “Preso pela Operação Calvário em dezembro de 2019, acusado de fraude em licitação e organização criminosa, Coutinho teve negado pelo STJ o pedido de viajar a Brasília para trabalhar nos dias úteis como presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB. Alvo de recolhimento domiciliar noturno, ex-governador da Paraíba também não tem podido participar de debates de candidatos feitos à noite.”
(Mais em https://glo.bo/2EIS3Od)