NA FORÇA BRUTA Nacional do PT decreta intervenção em João Pessoa e comissão provisória vai tentar barrar candidatura de Anísio
A direção nacional do PT decidiu radicalizar contra a municipal de João Pessoa. A deputada Gleisi Hoffmann, presidente do partido, determinou uma intervenção radical, por conta da decisão dos petistas locais terem mantido a candidatura de Anísio Maia, mesmo contra sua orientação. Há queixa também quanto ao pedido de impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) com o vice Antônio Barbosa, do PT.
No primeiro momento, como se sabe, houve uma intervenção parcial, apenas para retirar a candidatura de Anísio. Mas, após a Justiça Eleitoral, em duas decisões, assegurar ao petista a candidatura, a nacional decidiu agir, decretando uma intervenção radical no diretório municipal. Com a intervenção, fica dissolvida a direção municipal e seus integrantes não podem mais agir em nome do partido.
Uma comissão interventora provisória que assumirá a direção municipal. A presunção é que a nova direção tente reverter na Justiça Eleitoral as decisões até agora favoráveis a Anísio. Em nota, Gleisi atacou frontalmente o deputado.
CONFIRA NOTA DE GLEISI…
Abrimos o processo. A postura da Direção Municipal desrespeita decisão da direção nacional, traz elemento estranho ao debate político interno (judiciário) e tem como foco atacar Ricardo Coutinho, servindo de linha auxiliar do governador e da direita em Joāo Pessoa. Lamentável que Anisio Maia se preste a isso.
Partido dos Trabalhadores
Gleisi Hoffmann