PENSAMENTO PLURAL Gleisi Hoffmann, quero falar sobre coerência contigo!, por Joaci Júnior
Joaci Tavares de Araújo Júnior é o que se pode chamar de petista raiz. Está há 28 anos no PT. Por isso seu comentário sobre a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, se reveste de uma especial importância. E Joaci foi direto ao ponto, ao defender a candidatura de Anísio Maia, que vem sendo dinamitada pela direção nacional do partido: “Se há alguém coerente nesse processo da eleição de João Pessoa não é você acusar Anísio Maia de auxiliar a direita, é fruto da sua incoerência e/ou desinformação, ou é leviandade.”
Eu sou filiado há 28 anos ao PT de João Pessoa, não sei desde quando estás filiada ao PT, mas cronologia a parte, diante dessa violência anti democrática, e principalmente diante da tua fala afirmando que a candidatura de Anísio Maia auxilia o governador de direita João Azevedo, quero testar tua coerência, mas vou te alimentar um pouco de informação verdadeira, para saber até que ponto vai a tua (in)coerência.
Gleisi, você está a uns 3 mil km de distância de João Pessoa, escolheu péssimos interlocutores, e desandou a falar bobagens sem conhecer o quadro político da Paraíba, vou te ajudar.
O tal governador de direita João Azevedo, é cria, criatura do seu tutelado Ricardo Coutinho, foi ele quem inventou e impôs em 2018 o tal candidato para concorrer ao Governo do Estado pelo PSB, não foi o PT.
Sendo eleito com aval escrito e falado de Ricardo Coutinho, João Azevedo assumiu o Governo da Paraíba, quase simultaneamente estouraram denúncias de desvios de verbas públicas na gestão do ex governador Ricardo Coutinho, seu candidato do PSB, nesse momento, o João Azevedo se afasta do seu pai político, Ricardo Coutinho, ou seja, se tem alguém que criou João Azevedo para a direita, foi Ricardo Coutinho.
Ricardo Coutinho colocou alguns poucos do PT no Governo João Azevedo, não esqueça que o João não existiria sem Ricardo, e alguns poucos petistas servem a esse Governo desde então, o curioso Gleisi, é que esses que trabalham para João Azevedo, apoiam o seu protegido Ricardo Coutinho, e são filiados do PT, acredita?
Gleisi, você argumenta que o 40, ou seja, PSB de Ricardo Coutinho, é quem pode enfrentar a direita, vamos lá, deixa eu te contar um pouco sobre Ricardo Coutinho e o tamanho da esquerda nas suas gestões, essa você vai se surpreender, vamos lá.
Em 2004, Ricardo chegou ao poder aliado de José Maranhão e Manoel Jr, ambos esses “aliados” votaram pelo golpe contra Dilma, em 2010 foi pior Gleisi, seu pupilo Ricardo Coutinho se aliou a Cássio Cunha Lima do PSDB, Efraim Moraes do DEM, Wilson Santiago, e outros de direita, pergunta a ele o tamanho da esquerda dentro dos governos dele, tem coragem?
Vamos continuar, em 2014, o seu querido pupilo Ricardo, no primeiro turno apoiou Marina Silva, do PV, deixando a companheira Dilma quase sem palanque, e mais Gleisi, sabia que Ricardo Coutinho teceu diversas críticas duras contra o Governo Dilma nessa época?
Surpresa? Não fique, tem mais, Ricardo te contou que em 2016, na votação do Golpe, só dois da sua base aliada votou contra o golpe, ele deve ter te contado isso, não é?
Pois bem Gleisi Hoffman, se há alguém coerente nesse processo da eleição de João Pessoa não é você acusar Anísio Maia de auxiliar a direita, é fruto da sua incoerência e/ou desinformação, ou é leviandade.
Gleisi, fomos contra o golpe que deram em Dilma, espero que você retome seu estado de coerência antes que politicamente seja tarde demais, mas falando no debate da coerência, você está sendo goleada, acorde.
*Os textos publicados nesta seção “Pensamento Plural” são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.