ANÍSIO GANHA OUTRO ROUND Procurador eleitoral acompanha juiz e nega recurso da nacional do PT para impor apoio a ex-governador
O candidato Anísio Maia (PT) ganhou mais um round contra a direção nacional de seu partido e, por tabela, também contra o candidato Ricardo Coutinho (PSB). No final da tarde desta terça (dia 13), o procurador Rodolfo Alves Silva (Procuradoria Regional Eleitoral) parecer favorável à candidatura de Anísio, e manifestou-se pelo não conhecimento de recursos da nacional do PT para o partido apoiar o ex-governador.
O procurador, em seu parecer, manteve, integralmente, os termos da sentença do juiz Fábio Leandro (64ª Zona Eleitoral), que já havia deferiu o pedido de registro Anísio Maia e Percival Henriques (PCdoB), e apontando não ter sido legítima o recurso da direção nacional contra a homologação da candidatura do deputado.
O procurador apontou também que “não se pode afirmar que há cumprimento à democracia interna dos partidos quando a direção nacional resolve anular as deliberações de quaisquer órgãos inferiores sem oportunizar o contraditório previsto em seu estatuto, bem como os requisitos previstos na lei eleitoral, como se observa do presente feito”.
O parecer será, agora, levado para o julgamento da peleja no pleno do Tribunal Regional Eleitoral.