GUERRA NO PT Anísio traz Lula em seu guia eleitoral apesar da direção nacional apoiar Ricardo Coutinho
O candidato Anísio Maia (PT) vem utilizando o ex-presidente Lula em seu guia eleitoral, indiferente à ofensiva da direção nacional contra sua candidatura. O fato tem chamado atenção. No paralelo, contudo, segue a peleja de Anísio contra a tentativa da nacional intervir no diretório municipal, para impor uma aliança com o candidato Ricardo Coutinho (PSB).
O portal do Tribunal Superior Eleitoral traz, inclusive, como materialmente a direção nacional apoia o candidato do PSB: enquanto não fez qualquer doação ao candidato do próprio partido, fez um donativo de R$ 60 mil para o ex-governador. Algo que, aparentemente, não tem abalado a convicção de Anísio se manter na disputa, inclusive na peleja judicial.
Em declarações recentes, Anísio tem lamentado que a ofensiva de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, para forçar uma aliança com Ricardo Coutinho, tem na verdade prejudicado a sua candidatura. “Espero que essa perseguição acabe e deixem o povo decidir”, arrematou.
Vitórias – Na esfera jurídica, Anísio e Giucélia Figueiredo, presidente municipal do partido, já obtiveram seis vitórias seguidas, para manter a sua candidatura. Na primeira, foi uma decisão do juiz Fábio Leandro (64ª Zona Eleitoral), depois seguidas vitórias no Tribunal Regional Eleitoral e, nos últimos dias, também no Tribunal Superior Eleitoral. Na decisão mais recente, Fábio Leandro suspendeu, inclusive, a intervenção decretada pela nacional.