DEU O ESPERADO Couto descarta candidatura de Anísio, tira férias e anuncia apoio a Ricardo Coutinho após pesquisa Ibope registrar rejeição recorde
Acabou o que nem era mistério. O secretário Luiz Couto (Agricultura Familiar) formalizou, na manhã desta sexta (dia 23), apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), poucas horas após publicação de pesquisa Ibope/TV Cabo Branco apresentando o ex-governador com uma rejeição recorde de 53%.
Com sua decisão, Couto rejeita a candidatura de Anísio Maia (PT). Nos bastidores, comenta-se que o secretário teria recebido uma ligação telefônica da presidente Gleisi Hoffmann, requerendo uma posição em favor do ex-governador. Sua decisão reflete o que já especulava nos últimos dias.
Em sua justificativa, Couto disse, durante live, dirigindo-se a Ricardo Coutinho: “Conheço sua trajetória e suas ações, por isso estou aqui para lhe apoiar.” O ex-governador comemorou; “Eu quero dizer da minha alegria em poder estar caminhando novamente juntos, dizer que nós temos um olhar convergente.”
Couto também aproveitou para afirmar que não pediu demissão da Secretaria de Agricultura Familiar: “Pedi férias.” Mas, é aguardada para as próximas uma posição do governador João Azevedo, que já avisou em declarações anteriores, indicando que todos os seus auxiliares devem seguir sua orientação.
E sua orientação, como se sabe, é o apoio ao candidato Cícero Lucena (Progressistas).