CALVÁRIO 9 EM MARCHA Globo e CNN citam que João Azevedo também foi alvo de mandados de busca e apreensão
O jornal Valor, integrante do grupo Globo, cita, em reportagem postada esta manhã (terça, dia 27) que o governador João Azevedo também foi alvo de mandado de busca e apreensão, bem como três conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Artur Cunha Lima seria um deles.
Diz a reportagem: “O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), e três conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, suspeitos de participação em desvio de verbas públicas das áreas da saúde e da educação.”
E ainda: O esquema é apurado no âmbito da Operação Calvário, do Ministério Público Federal (MPF), que busca findar com uma suposta organização criminosa liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho. No ano passado, as investigações deste caso levaram ao afastamento de dois conselheiros do TCE.” (mais em https://glo.bo/34v5k76)
CNN – Não foi apenas o Valor (Globo) que noticiou o fato. A CNN Brasil também trouxe em manchete “Atual e ex-governador da PB são alvos de operação sobre desvios de Saúde”: “O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) cumprem nesta terça-feira (28) mandados de busca e apreensão na Paraíba, em Brasília e em Sergipe em endereços ligados a investigados por envolvimento em desvios de recursos públicos nas áreas da Saúde e da Educação na Paraíba.” (mais em https://bit.ly/35D7dxP)