RETOMADA DE ATIVIDADES Pôr do Sol traz lançamento de livro, troféu Solito, obras de Chico Pereira e debate sobre o Pequeno Príncipe
A Confraria Sol das Letras promove, nesta quinta (dia 29) a retomada de suas atividades presenciais, com o 70º Pôr do Sol Literário. Nesta edição, a programação traz a apresentação do Projeto do Troféu Solito, lançamento do livro do professor Fernando Abath, mostra de trabalhos do acadêmico Chico Pereira, além de um debate sobre o personagem Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry.
O evento será iniciado com a apresentação do projeto de premiação literária do Troféu Solito, com objetivo de destacar obras publicadas entre 2019 e 2020, em quatro categorias (romance, contos/crônica, poesia e ensaio). A peça do troféu foi desenvolvida pelo artista plástico Wilson Figueiredo.
Na sequência, haverá o debate sobre o Pequeno Príncipe com a professora Ângela Bezerra, presidente da Academia Paraibana de Letras. Em seguida, ocorrerá o lançamento do livro “Supervisão escolar e gestão educacional no território dos saberes”, do professor Fernando Abath Cananéa.
Esta edição do Pôr do Sol, que será realizada a partir das 17h no pátio da Academia Paraibana de Letras, contará, em primeira mão, com mostra de obras do artista plástico Chico Pereira, criadas durante a pandemia, e será concluído com uma performance literomusical do poeta e músico Tiago Mendes.
As atividades presenciais estavam suspensas, desde o início da pandemia. A organização do evento tomou todas as providências sanitárias, com distanciamento e distribuição de álcool em gel. Máscaras também são obrigatórias.
Projeto– O Pôr do Sol Literário já se consolidou, em quatro anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.