FECHANDO O CERCO Justiça autoriza Polícia Militar dispersar carreatas e outras aglomerações até a eleição do domingo
O juiz Adhailton Lacet (Propaganda Eleitoral de Rua) acionou a Polícia Militar, para fazer a dispersão de carretas e outros eventos políticos em João Pessoa, nesses dias finais campanha na cidade. Segundo o magistrado, tem sido crescente a desobediência dos candidatos, promovendo aglomerações e potencializando o risco de uma nova onda de coronavírus.
Em expediente, encaminhado ao comando da PM, o magistrado lembra a existência de medidas sanitárias do Decreto estadual, bem como da Portaria, baixada pelo juiz Fábio Leandro (64ª Zona Eleitoral) sobre a não aglomeração de pessoas para se evitar a contaminação pela Covid-19. Em João Pessoa, a Secretaria Estadual de Saúde adverte que vem crescendo a ocupação de leitos nos hospitais por pessoas infectadas.
O ofício do Tribunal Regional Eleitoral foi expedido ao comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, determinando que sejam adotadas as medidas necessárias, para a dispersão, estando ou não presentes no local os fiscais de propaganda eleitoral de rua.