PROJETO PRAIA LIMPA Prefeito e governador iniciam parceria para evitar ligações clandestinas na orla
O prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevedo iniciaram, na manhã desta sexta (dia 8), o projeto Praia Lima, em Tambaú. O projeto objetiva coibir lançamento de esgotos clandestinos nas praias. Segundo Cícero, “é a primeira de uma série de ações conjuntas entre a prefeitura e o Governo nas áreas de infraestrutura e meio ambiente”.
“É um trabalho a princípio educativo, mostrando às pessoas como as redes funcionam. As equipes vão identificar as ligações, orientar os proprietários para tomar providências e, caso isso não ocorra, iremos fazer a vedação e aplicar a multa”, afirmou o governador João Azevedo, pontuando que a ação também tem caráter preventivo.
A identificação dessas ligações vai ser feita com tecnologia avançada, por meio de um maquinário que percorre as galerias e tubulações, mesmo aquelas mais finas, permitindo identificar o imóvel irregular. Uma vez identificada, a ligação pode ser encerrada e o fluxo redirecionado para a rede adequada.
As equipes também irão visitar imóveis da orla fazendo um trabalho educativo. A primeira fase compreende os imóveis entre o Retão de Manaíra e a Avenida Ruy Carneiro, a segunda vai até a Avenida Epitácio Pessoa e as demais vias nas orlas de Cabo Branco e Bessa, respectivamente.