A assessoria da suplente de senadora Nilda Gondim confirmou, nesta sexta (dia 8), que ela irá assumir cadeira no Senado, nos próximos dias, por conta de licença do senador Zé Maranhão de 120 dias para tratamento de saúde. Nilda, como se sabe, foi eleita suplente de Maranhão na eleição de 2016.
Nilda destacou o período em que foi deputada federal pela Paraíba e afirmou que terá o mesmo propósito, exercendo, agora no Senado, “um mandato que dignifique os paraibanos, da mesma forma como exercemos o mandato na Câmara Federal, vamos nos esforçar, no Senado, para que a Paraíba continue bem representada”.
E arrematou: “Estamos assumindo em circunstâncias indesejáveis, em face do momento delicado e de recuperação por que passa o amigo e companheiro, senador José Maranhão, mas temos plena convicção do nosso dever, neste período em que estaremos cumprindo a missão de representar a Paraíba no Senado Federal, que será o de ajudar nosso estado, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos paraibanos.”
Nilda Gondim foi deputada federal entre de 2011 a 2015. Ela é filha do ex-governador da Paraíba Pedro Moreno Gondim e viúva do ex-deputado federal Vital do Rêgo, com quem teve três filhos: o ministro Vital do Rego (Tribunal de Contas da União), o senador Veneziano Vital do Rêgo e a médica Rachel Gondim.
Maranhão – O senador Zé Maranhão encontra-se internado, em São Paulo, para tratamento das consequências da Covid-19. No momento, conforme o mais recente boletim médico, Maranhão encontra-se estável, consciente, mas com uso de ventilação mecânica, sem prazo para ter alta da clínica Vila Nova Star.