MUDANÇA NA BANCADA Nilda Gondim assume Senado com licença de Maranhão e Veneziano ingressa no MDB
Dois fatos marcaram esta terça (dia 12) com respeito à bancada da Paraíba no Congresso Nacional. De um lado, a ex-deputada Nilda Gondim assumiu cadeira no Senado, com a licença de Zé Maranhão para tratamento de saúde. De outro lado, o senador Veneziano Vital do Rego assinou sua ficha de filiação no MDB e retornou ao partido, após ter deixado o PSB, em dezembro último.
Nilda Gondim foi empossada pelo presidente Davi Alcolumbre, acompanhada de seu filho, Veneziano, além de senadores emedebistas como Marcelo Castro, Simone Tebet, Renan Calheiros e Eduardo Braga. Ato contínuo, Veneziano formalizou ingressou no MDB, já se incorporando às tratativas em curso para eleição do próximo presidente da Casa. Com seu ingresso, o partido passa a ter 15 senadores na Casa.
O senador afirmou que ingressou no partido para ser um “efetivo colaborador”, com a mesma disposição de quando esteve na agremiação.
Posse – Ao tomar posse, Nilda destacou que sua expectativa “é de muito trabalho, com o mesmo propósito de produtividade exercido na Câmara”, onde apresentou mais de 690 proposições, 36 projetos de lei, diversas relatorias e muitas participações nas comissões.
“Estamos assumindo em circunstâncias indesejáveis, em face do momento delicado e de recuperação por que passa o amigo e companheiro, senador Zé Maranhão, mas temos plena convicção do nosso dever, neste período em que estaremos cumprindo a missão de representar a Paraíba no Senado Federal, que será o de ajudar nosso Estado, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos paraibanos”, arrematou Nilda.