APÓS CRÍTICAS… Governador acena a Campina e anuncia início de obras do Arco Metropolitano Leste
O governador João Azevedo fez um aceno a Campina Grande, alguns dias após críticas do ex-deputado Enivaldo Ribeiro e o prefeito Bruno Cunha Lima, que reclamaram da falta de ações do governo na cidade. João anunciou um investimento de R$ 17,6 milhões para as obras do chamado Arco Metropolitano Leste, que irá interligar as rodovias BR-230, BR-104 e PB-095, numa extensão de 6,4 Km.
Segundo informe do governador, as obras compreenderão serviços de terraplenagem em cortes e aterros, desmonte de rocha, implantação do sistema de drenagem para escoamento de águas pluviais, construção de um viaduto sobre a BR-104, pavimentação em concreto asfáltico, sinalização horizontal e vertical, colocação de defensas metálicas, recuperação de áreas degradadas e paisagismo.
Parte do trajeto já se encontra pronto. Com a obra, os motoristas poderão acessar o Anel do Brejo (BR-104) a partir da BR-230, sem precisar passar pelo centro da cidade. O Arco irá cruzar a PB-095 (Campina a Massaranduba), onde será construído um viaduto. A conclusão desta obra foi uma das reivindicações do prefeito Bruno Cunha Lima, durante recente audiência com o governador.