AÇÃO HUMANITÁRIA Arquidiocese recebe parentes de pacientes com Covid vindos de Manaus
Uma ação da Arquidiocese da Paraíba chamou a atenção na recepção dos pacientes com a Covid, que foram internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley. A Arquidiocese montou uma operação paralela para receber os parentes dos pacientes vindos de Manaus.
Em nota no Instagram, a Arquidiocese postou: “Uma grande operação foi montada para acolher os familiares dos pacientes trazidos nos últimos dias para nosso Estado, devido ao colapso da rede hospitalar manauara.”
E ainda: “Estas pessoas estão vindo sem apoio de ninguém e chegam aqui desamparadas, assustadas aflitas para tentar acompanhar seus parentes hospitalizados. Então vamos acolher, abrigar alimentar e dar todo suporte possível.”
Os parentes ficarão na Casa de Acolhida São João Paulo II. “Procuraremos oferecer um ambiente que amenize a dor destas pessoas”, informou o Padre Egídio, diretor-geral da Ação Social Arquidiocesana. (mais em https://bit.ly/35ZX1QZ)
Nos últimos dias, 15 pacientes foram trazidos de Manaus, em aviões da Força Aérea Brasileira, e foram levados, imediatamente, para o HU. Três deles, estão em tratamento na UTI. Os demais, nas enfermarias destinados aos casos de coronavírus.