VACINA DE OXFORD Governo começa distribuir doses para os municípios iniciarem vacinação nesta segunda
O governo do Estado começou a distribuir, nesta segunda (dia 25), as 36 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford recebidas ontem. Segundo o secretário Geraldo Medeiros (Saúde), “a logística seguirá mesmo plano já adotado na última semana, quando chegaram 114 mil doses da vacina fabricadas pelo Butantan”.
“São 36 mil doses para ampliar a cobertura vacinal dos profissionais de saúde em serviços de referência Covid-19 e que tem contato com pacientes”, pontuou. As doses recebidas neste domingo atenderão 35.090 profissionais de saúde. A segunda dose será aplicada em um intervalo de 12 semanas.
O secretário lembrou que os municípios são responsáveis legais pela aplicação das doses no público determinado: “Neste momento, foram destinadas doses para vacinar os profissionais de saúde diretamente vinculados às zonas Covid-19 e isto deve ser absolutamente cumprido. Com a chegada de novos lotes, no futuro, poderá ser ampliado para aqueles que têm contato eventual.”
Doses – Até o momento, o Estado já recebeu 150,8 doses de vacinas contra Covid. Foram 114.800 mil (Coronavac/Butantan) destinadas a quatro públicos: indígenas aldeados (100%), idosos em asilos e abrigos (100%), pessoas com deficiência em abrigos (100%) e profissionais de saúde (34%) e mais 36 mil doses da AstraZeneca/Oxford(dose 1) destinadas aos profissionais de saúde (27%).
Ainda não há data para o recebimento de novos lotes nem o início da vacinação em outros grupos.
CONFIRA RELAÇÃO DO NÚMERO DE DOSES POR MUNICÍPIOS… Covid Vacina AstraZ distribuição municípios