ABALOS NA RELAÇÃO Especulações sinalizam afastamento político entre Ricardo Coutinho e Gervásio Filho
Pode ser apenas jogo de cena, mas a verdade é que se intensificaram, nas últimas horas, as especulações indicando um cisma entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o deputado Gervásio Filho.
Os boatos aumentaram após recente ida do parlamentar à Granja Santana, durante a visita que o deputado Baleia Rossi, candidato a presidente da Câmara Federal, fez ao governador João Azevedo.
Além do mais, circulam comentários, indicando que a direção nacional do PSB estaria avaliando um suposto pleito de Gervásio para assumir o comando do partido na Paraíba, especialmente após a saída do senador Veneziano Vital do Rego.
Gervásio seria, pelo menos em tese, a principal liderança do partido, uma vez que, para o partido, o que importa são os votos no Congresso Nacional. Gervásio tem. Ricardo Coutinho não tem nenhum.
Bem antes, durante as eleições municipais, houve rumores indicando abalos sísmicos entre os dois por conta da distribuição da verba partidária para os candidatos a prefeito, em prejuízo de aliados de Gervásio.
Por fim, Gervásio estaria procurando se afastar de todo o desgaste que atinge envolvidos na Operação Calvário. Suas posições teriam irritado, tanto Ricardo Coutinho, quanto sua esposa, Amanda Rodrigues.