“NO FUNDO DO POÇO” Deputado volta a cobrar audiência com o governador para discutir problemas com a PM e a Segurança
O deputado Cabo Gilberto voltou a criticar o Governo do Estado por se recusar a receber o parlamentar em audiência, com o objetivo de discutir a situação dos policiais militares na Paraíba e outras questões relacionadas à Segurança Pública: “A Segurança Pública do Estado está no fundo do poço.”
“São mais de 10 anos do mesmo grupo político do poder. Alternância de poder é fundamental a democracia”, destaca o deputado em sua página no Instagram. Ainda segundo Gilberto, há dois anos que o seu gabinete envia ofícios, “sem qualquer sucesso”, ao Palácio da Redenção para discutir soluções possíveis para a atual situação crítica do setor.
O parlamentar admite que os problemas existentes no setor não foram criados pela atual gestão, mas, só ela pode resolver de imediato. Dentre os principais problemas estão a falta de efetivo, recebimento de apenas R$ 6,00 por hora extra trabalhada, dentre outros prejuízos jamais vistos em 189 anos de existência da instituição.
O Ministério Público da Paraíba e o Tribunal de Justiça da Paraíba, segundo o Cabo Gilberto Silva, também receberam solicitações para conter o desrespeito da atual gestão às determinações judiciais que ela se recusa a obedecer, mas, até agora, nada foi resolvido.
O deputado chegou a gravar um vídeo, em frente ao Palácio da Redenção, para apelar por uma audiência com o governador João Azevedo. (mais em https://www.instagram.com/p/CK9dyodp-XS/)