GUERRA DO CANABIDIOL Associação contesta ação da Anvisa para impedir produção do óleo da cannabis na Paraíba
O tema canabidiol está, literalmente, incendiando a polêmica entre a Abrace (Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança), da Paraíba e a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). Tudo depois que a agência decidiu acionar a Justiça, para impedir que a associação possa produzir produtos derivados da cannabis (maconha).
Em nota, a Abrace informa que atende famílias de todo o Brasil que precisam dos produtos para ter qualidade de vida, usando o canabidiol no tratamento de doenças como Epilepsia, Mal de Parkinson, dor crônica, entre outras. “Ela também apresenta grandes resultados para o autismo, dando melhor controle da condição”, complementa.
A Abrace tem unidades em João Pessoa e Campina Grande. Informações sobre a associação, o plantio, o cultivo e a produção de derivados da cannabis podem ser conferidas em https://abraceesperanca.org.br/home/
Justiça – O pedido de suspensão dos direitos da Abrace foi impetrado pela Anvisa no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. “Caso seja julgado favorável, a associação perde o direito, conquistado em 27 de abril de 2017, em decisão assinada pela juíza federal substituta da 2ª Vara, Wanessa Figueiredo”, diz a Abrace.